30 outubro 2006

Rir é o melhor remédio!



Muitas vezes, nossa vida torna-se um verdadeiro inferno quando a relação entre os colegas e chefes, no caso corporativo, são de mau humor.
O mau humor no dia-a-dia é um mal que nos leva a perder projetos, idéias e até mesmo amizades.

Para combatê-lo, nada melhor do que dar boas gargalhadas e alimentar o bom humor nas relações cotidianas. Já é fato comprovado que rir é o melhor remédio.

O bom humor é um estado de espírito, que muitas vezes serve de remédio para vários problemas, desperta a criatividade e acende novas idéias. Uma pessoa bem-humorada é geralmente otimista, perseverante, acredita que todos os problemas se resolverão e possui uma fé inabalável. Para o bem-humorado, tudo tem um destino certo e acabará bem! E com certeza acaba, tamanha confiança e ponto de vista com que ataca os problemas. Estas pessoas são espirituosas e contagiam todos ao seu redor. Geralmente são capazes de encontrar respostas rápidas, criativas e bem pensadas.

Por exemplo, em situações de conflito, constrangimento ou tensão, o bom humor pode mudar o rumo dos acontecimentos e das decisões. Nada como uma boa gargalhada para quebrar o gelo, afinal quem já não cometeu gafes e erros? Atire a primeira pedra quem nunca errou! Há, inclusive, um ditado popular que diz: “Só erra quem faz!”.

Atualmente, existem empresas que consideram como característica importante, o humor, em seus processos de seleção. Foi-se o tempo em que o mau humor fazia parte intensivamente do cotidiano dos trabalhadores. O bom humor é muito importante atualmente nas corporações.

Mas, afinal, até que ponto o humor pode atrapalhar no mundo corporativo? Simples, é só seguir uma regrinha básica que pode ser utilizada para qualquer situação: tudo o que é excessivo é prejudicial e atrapalha, mas, convenhamos, o mau humor é algo insuportável, digamos ainda, abominável!

O bom humor não significa um comportamento irresponsável ou imaturo, mas devemos interpretá-lo como uma manifestação de alegria, inteligência, sagacidade e entusiasmo para enfrentar os problemas do dia-a-dia.

Assim como tudo na vida, bons pensamentos atraem boas coisas, boas atitudes atraem novas amizades, alegria traz alegria, e não é diferente com o bom humor. Bom humor atrai bom humor, criatividade, une a equipe e faz com que os relacionamentos cotidianos sejam mais verdadeiros. O fardo da jornada torna-se mais leve!

Algumas dicas para que você seja bem-humorado: procure evitar conflitos e ria de situações em que você esteja envolvido. Procure paz no lar e no trabalho. Busque a qualidade de vida. Sinta prazer em tudo o que faz. Faça tudo como se fosse a última vez!
Transforme as situações complicadas em bem-humoradas. Veja o lado positivo delas. Pense: poderia ter sido pior!
Ame-se! Sinta-se amado! E, principalmente: SORRIA! Rir é o melhor remédio! Dizem que rir movimenta a maior parte dos músculos faciais e nos deixa mais bonitos!

Sorria! Você já sorriu hoje?

Jonas O. Comin

Nenhum comentário: