27 dezembro 2014

Mensageiros eletrônicos - O distanciador de pessoas

É verdade que a tecnologia ajuda, é boa e traz muitos recursos para o dia a dia, porém a ferramenta mais utilizada atualmente como mensageiro está fazendo com que as pessoas se tornem mais distantes umas das outras.

Venho observando já a algum tempo o comportamento de quem usa esta ferramenta. É inacreditável como as pessoas a usam para tentar falar ou explicar coisas que, pessoalmente ou por uma ligação telefônica seria muito mais eficaz, rápido e... humano!

O distanciamento das pessoas que este aplicativo está trazendo é impressionante e percebi isto no dia de Natal deste ano. Muitas pessoas me enviaram uma mensagem eletrônica ao invés de me dar o prazer do contato.  Frases feitas, desenhos de árvores de natal, etc... Tornou uma ação,  que deveria ser humana,  em uma ação mecânica e eletrônica.

Das pessoas que convivo, apenas uma me ligou!

Fiz de propósito... Não liguei para ninguém só para ver a reação e uso de tal aplicativo. Me decepcionei e fiquei muito triste em saber que o mundo caminha assim!

Sou adepto de tecnologias, mas prezo por uma boa conversa, pela amizade, pelo olho no olho, pela consideração às pessoas!

Não deixemos a tecnologia engolir o que há de mais importante em nossas vidas!

Para certas coisas acho até válido usar este tipo de ferramenta, mas para coisas mais nobres (Natal, aniversários e outros eventos onde envolvam pessoas queridas), ainda vale a pena cultivar a chama do coração e fazer o contato, ouvir a outra pessoa, olhar no olho, sentir o relacionamento...

Pensemos a respeito!


Jonas O. Comin

Nenhum comentário: