05 março 2012

O ponto negro


Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.

Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.


O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.


Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.

O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:

- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.

Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.


Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.


Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.


Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo ou um chefe ou subordinado.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.

Pense nisso!


Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.


Aproveite cada momento que o Criador te dá. A vida é uma benção e não deve ser desperdiçada...



Seja feliz! Sempre!


Autor desconhecido


Enviado por: Valentin Comin

04 março 2012

Cuidados ao usar o Facebook

Em tempos modernos, temos a presença de muita tecnologia à disposição para fazermos o que bem entendemos! No entanto, é necessário cautela, principalmente quando se trata de redes sociais.


As redes sociais estão aí, como um recurso a mais para a comunicação e interação das pessoas e dos internautas. Twitter, Facebook, Orkut e tantas outras. Tudo isto pode ser usado para um bom propósito, mas também há o pessoal que não sabe tirar proveito da ferramenta e  às vezes a usa para tecer comentários maldosos de colegas, da empresa e do trabalho.


Há empresas hoje, que investigam as redes sociais para checar o perfil do profissional que está contratando. Há inclusive casos de demissão por conta do uso inadequado das redes sociais.


Um dia destes,  me deparei com um artigo na internet (www.techtudo.com.br), que traz algumas dicas importantes para os usuários do Facebook, que ao meu ver deve ser aplicado também para as outras redes.


veja abaixo:



1. Evite falar besteiras para parecer engraçado

Empresas de RH têm utilizado o Facebook como parte dos seus processos seletivos. Escrever besteiras nas redes sociais pode acabar com a chance de ser efetivado em alguma empresa. Por isso, use o bom senso e procure utilizar o seu perfil no Facebook como um curriculum vitae.
2. Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe
Não gostar do ambiente de trabalho ou do chefe não é nenhum crime, mas escrever nas redes sociais que o "supervisor é um mala", a "empresa é ruim" e "não está com vontade de trabalhar", atrapalha a carreira profissional, ou pior, pode resultar em uma demissão. Lembre-se: apesar de você não ter o chefe ou colegas de trabalho no Facebook, não significa que eles não consigam acessar as informações que você posta sobre o ambiente de trabalho.
3. Não revele seu paradeiro

Evite falar, em tempo real, o que você está fazendo, mesmo que as férias estejam ótimas. Contar onde e com quem você está pode mesmo ser perigoso, já que criminosos podem monitorar o que você divulga nas redes sociais.
4. Evite postar no mural o que deveria ser dito de maneira privada

Algumas pessoas adoram mostrar que são interessantes diante daqueles que as observam. Se você vai dar uma festa e quer convidar alguém, faça-o privadamente. Nem todo mundo precisa conhecer a lista de convidados e os detalhes da festa. Assim, você evita uma grande exposição e possíveis penetras.
5. Procure não queixar-se

Todo mundo tem dias ruins. Mas não é preciso fazer do Facebook um diário com desabafos e queixas. Se tem algo a dizer a alguém, fale pessoalmente, não no mural. Se tudo deu errado, deixe para desabafar com um amigo de forma privada. Não se torne uma pessoa inconveniente ao transformar as tragédias pessoais em públicas.
Portanto, use os recursos modernos para fazer o bem, para divulgar coisas boas e de qualidade. Faça da ferramenta, um instrumento de cultura, de conhecimento e de retorno positivo. É disto que o mundo moderno precisa!
That's it!
Jonas O. Comin




Mestre de sí

"O verdadeiro poder e a verdadeira autoridade não é exercer poder e autoridade sobre os outros, mas sobre si mesmo. Entender essa simples verdade é entrar no processo de se tornar um mestre de si. Mais do que tentar controlar os outros, eu começo a perceber que sou capaz de controlar meus próprios impulsos, hábitos, pensamentos e reações."


Brahma Kumaris - Canadá

02 março 2012