28 setembro 2009

Confiança!


Diz a lenda que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo até que escureceu.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas manchas velozes passando por ele e tina a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade.
Continuava caindo e, em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução.
De repente, sentiu um forte solavanco, causado pelo esticar da corda pela qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Naquele momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:
- Meu Deus, me ajuda!
De repente, uma voz grave e profunda lhe respondeu:
- Que queres que eu te faça?
- Salva-me, meu Deus!
- Realmente crê que eu posso salvá-lo?
- Com toda certeza, Senhor!
- Então, corta a corda na qual estás amarrado.
Houve um momento de silêncio e o homem se agarrou mais fortemente à corda.
- Por quê duvidas?
Não crês que sou Deus e posso salvá-lo?
- Sim Senhor, mas…
- Se creres, verás a glória de Deus.
- Corta a corda!
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda; a apenas dois metros do solo.

E você, cortaria a corda?

Nenhum comentário: