14 janeiro 2009

Manutenção...


“Manutenção...

Quando tudo vai bem, ninguém lembra que existe.

Quando algo vai mal, dizem que não existe.

Quando é para gastar, dizem que não é preciso que exista.

Porém, quando realmente não existe, todos concordam que deveria existir”.

Vários autores...Líderes da área de manutenção

08 janeiro 2009

Ouvir...


O mundo corporativo está precisando de bons ouvintes...

Jonas Odécio Comin

07 janeiro 2009

Deus nunca erra


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra Nunca…!!!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom…??? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porque de todas as coisas O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra…!!!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos seus deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo…!!! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo…!!! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso…???
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra…!!!

Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs,ofereça seu dia a Deus…!!!

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA…!!!

Autor desconhecido

06 janeiro 2009

Conhecimento é tudo!


Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo... uma máquina que vale vários milhões de reais e que gera muito resultado para a empresa. O especialista sentado à frente da máquina pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso na placa eletrônica do equipamento.
Ao ligar o computador, verificou que tudo estava funcionando perfeitamente. O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.

- Quanto lhe devo? -perguntou.
- São mil reais, por favor.
- Mil reais? Mil reais por alguns minutos de trabalho? Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale milhões de reais, mas mil reais é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou positivamente a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente da empresa recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, assentiu com a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante, sem reclamar.
A nota fiscal dizia:

Serviços prestados:

1- Apertar um parafuso.....................1 real
2- Saber qual parafuso apertar.......... 999 reais

Esta é uma coisa que ocorre com grande freqüência no mundo corporativo. Pessoas que na hora do sufoco contam com a ajuda de profissionais experientes, porém não valorizam ou reconhecem o conhecimento do mesmo. Quanta dedicação, quanto estudo, quantas situações e experiências os bons profissionais têm que ter e se deparar para que se atinja um nível de excelência e conhecimento.

Não tem dinheiro que pague o conhecimento! Conhecimento no mundo moderno é poder, é tudo!

Jonas Odecio Comin

05 janeiro 2009

Sobre o café, as xícaras e a vida


Um grupo de ex-alunos de uma faculdade, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.

Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o sabio professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse:

Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, deixando as simples e baratas para trás.

É normal que vocês queiram o melhor para si, o que é mais que justo, mas a forma como administramos isto é a fonte dos nossos problemas e de todo este estresse.

Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café.
Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.

O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e ainda ficaram de olho nas xícaras dos outros.

Agora pensem nisso:

A Vida é o café.

E os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras.

Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida... e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.

As vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu.

Deus côa o café, não as xícaras...

Saboreie seu café!!!!! Viva intensamente a sua vida...

Extraído da Internet